top of page

Operação Justiça Rápida Itinerante contará com Terminal de Consultas de Protesto na fase de triagem


O Terminal de Consultas de Protesto estará presente na Operação da Justiça Rápida Itinerante, projeto do Tribunal de Justiça (TJ-RO), na fase de triagem, do dia 14 ao dia 17 de outubro das 8 as 12h nos seguintes locais:

14/10/2016

Escola M. E. F. M. Joaquim Vicente Rondon

Rua Garopaba, 2615 Cohab

15/10/2016

Escola Estudo e Trabalho

Rua Alexandre Guimarães, 1340 Areal

16/10/2016

Escola E. E. F. M. Risoleta Neves

Rua Edite Feitosa no 8158, bairro Tancredo Neves

17/10/2016

Escola E. E. F. M. Marechal Castelo Branco

Avenida Farquar no 2739 - bairro Arigolândia

Através deste totem, é possível consultar GRATUITAMENTE qualquer título que esteja protestado em seu nome ou em nome de terceiros. Basta digital o CPF ou CNPJ.

Sobre o Projeto Justiça Rápida Itinerante

consiste no deslocamento de juízes, advogados e demais servidores de apoio a localidades distantes e desprovidas da presença de órgão do Poder Judiciário. A idéia tem trazido bons resultados diante da satisfação do jurisdicionado, com o rápido andamento dos feitos, cujo deslinde seria moroso se a tutela fosse efetivada pelos meios tradicionais. Com o serviço da Justiça Rápida, a população mais carente tem acesso ao Poder Judiciários sem o compromisso de proceder ao pagamento de custas e demais emolumentos, além de sentir a presença do Estado na solução de conflitos. Tal situação alivia o Poder Judiciário porque vê a tutela jurisdicional assegurada, atenuando as distâncias existentes entre a população e o referido poder. Com o sucesso do programa, faz-se necessário estendê-lo a todas as comarcas do interior, em parceira com o Poder Executivo Municipal ou outros órgãos, a fim de que a harmonia entre os poderes se confirme.


bottom of page