Instituições públicas e privadas se uniram com o objetivo comum de proporcionar mais dignidade e garantir direitos aos cidadão
A retomada do TRT Comunidade, um projeto de grande alcance social, foi marcada pela união de entes públicos e privados. Magistrados, servidores e representantes de instituições públicas e privadas se uniram para oferecer o melhor atendimento aos participantes na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Capitão Cláudio Manoel da Costa, localizada no bairro Cidade do Lobo, zona sul da capital.
Depois de três longos anos de suspensão devido à pandemia da Covid-19, o TRT Comunidade retornou no último sábado, 1º de julho, reunindo em um único local diversos serviços essenciais para a população. Mais de 30 parceiros de instituições públicas e privadas se uniram com o objetivo comum de proporcionar um pouco mais de dignidade aos cidadãos e garantir acesso aos seus direitos.
Os Cartórios de Protesto também marcaram presença na ação. No atendimento do Instituto de Protestos de Rondônia, o público pôde consultar protestos gratuitamente, cancelar protestos e até protestar títulos que estivessem dentro do vencimento máximo de 1 ano.
Nesta edição, também foi promovido um Bazar Solidário, com vendas de roupas, calçados e vários outros itens doados pelos magistrados, servidores e colaboradores da Justiça do Trabalho. O valor arrecadado com a venda dos produtos será convertido em cestas básicas para beneficiar o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC), a Associação de Pais e Amigos do Autista de Rondônia e a Pastoral Familiar Brasil da Paróquia São Luiz Gonzaga em Porto Velho.
SOBRE O IEPTB/RO
O Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Estado de Rondônia - IEPTB-RO é uma organização sem fins lucrativos que reúne todos os cartórios de protesto do estado. Ele é a única entidade que representa os tabeliães de protesto de Rondônia e oferece suporte aos serviços de protesto e às pessoas que os utilizam. O instituto trabalha para unir os tabeliães em defesa de direitos, prerrogativas e interesses legítimos. Ele também realiza estudos e pesquisas sobre os procedimentos e normas legais relacionados ao protesto de títulos e outros documentos de dívida. O objetivo principal do instituto é promover e aperfeiçoar o uso do protesto extrajudicial como uma ferramenta eficaz de cobrança, ajudando a recuperar créditos não pagos e combatendo a inadimplência no mercado. Todos os tabeliães de protesto, oficiais de registro de distribuição e seus substitutos são associados ao IEPTB-RO.
Comments