© 2018 - Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil - Seção Rondônia - IEPTB-RO

Rua Dom Pedro II, 637 - Sala 1108 - 11º andar - Ed. Centro Empresarial - Porto Velho - Rondônia

Ligue: 69 3229-4054  |  protestoro@cartoriosdeprotesto.org.br  |  craro@cartoriosdeprotesto.org.br

SERVIÇOS

 

CRA/RO (Central de Remessa de Arquivos Eletrônicos)

Central instalada na sede do IEPTB-RO, que corresponde a uma plataforma virtual na qual o usuário (bancos, procuradorias, particulares) podem se cadastrar, após a assinatura de um convênio com o IEPTB-RO, e enviar eletronicamente títulos e documentos de dívida aos cartórios de protesto de Rondônia.

 

O ambiente de trabalho, totalmente eletrônico, conta com requisitos de segurança que o tornam altamente confiável e estável, possibilitando aos portadores de títulos de crédito e outros documentos de dívida* encaminhá-los a protesto para qualquer cartório do Estado de Rondônia, a partir do local em que estiverem, de maneira simples e segura, bem como, em um único lugar, resolver eventuais pendências, sem ter que se preocupar em entrar em contato com diferentes cartórios, pois será o IEPTB/RO, através da CRA/RO, que se encarregará de fazer toda a intermediação entre o apresentante e o cartório, concentrando o atendimento e tornando mais eficiente a solução de pendências. 

A CRA/RO possui várias ferramentas úteis ao apresentante, tanto para acompanhar a tramitação do título ou documento de dívida, como analisar, por estatísticas gráficas, os resultados da utilização do protesto na cobrança das dívidas. 


Alguns dos maiores bancos do País e diversos órgãos públicos já encaminham seus títulos eletrônicos aos cartórios de todo o estado por meio da CRA/RO, como é o caso do Bradesco, Itaú, Santander e Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.Atualmente todos os cartórios de Protesto de Rondônia participam da CRA/RO, recebendo os títulos e documentos de dívida que são enviados eletronicamente.

 

Quer se tornar também um conveniado? Entre em contato conosco, clique aqui!

 

*O encaminhamento eletrônico a protesto dos títulos e documentos de dívida obedece a requisitos e procedimentos previstos nas leis e nas normas que regem o serviço notarial e registral do Estado.

 

 

 

 

CNP – Central Nacional de Protestos

Implementamos essa ferramenta, que é mantida pelo IEPTB-BRASIL, para onde os tabeliães de protesto de todo o Brasil encaminhem as informações referentes aos Protestos Registrados e aos Protestos Cancelados, disponibilizando para a população uma PESQUISA GRATUITA DE PROTESTO. Basta acessar o link pesquisaprotesto e, através do número do CPF ou CNPJ, saberá se existe ou não Protesto em algum tabelionato, tanto em Rondônia como em diversos outros Estados. É uma forma rápida, segura e sem custo algum de saber se o seu cliente ou até mesmo você possui algum protesto registrado. 

Atualmente todos os cartórios de Protesto de Rondônia participam da CNP, o que significa dizer que qualquer CPF ou qualquer CNPJ poderá ser consultado gratuitamente no pesquisaprotesto e se houver algum título ou documento de dívida protestado em um dos cartórios de Rondônia constará na pesquisa. Isso facilitará a abertura de crédito ao cliente e também a localização de protesto porventura existente.

 

 

 

 

Cancelamento Eletrônico de Protestos

Em breve estaremos com a ferramenta on-line de cancelamento de títulos em protesto.

 

Convênios com o IEPTB-RO

Em breve.